Foto: Carlos Alkmin |
Para a apresentação no Centro Cultural Parque das Ruínas, no dia 11/06/2011 às 16h, o duo Pinho Brasil apresentará o show “Pinho Brasil – Madeira de Lei”, com repertório baseado em obras de compositores do Estado do Rio de Janeiro, além de músicas de estilos populares tradicionais.
O show é marcado pela performance inovadora dos músicos Fábio Neves (violão 8 cordas/viola caipira) e Márcio Valongo (bateria), que interpretarão arranjos elaborados para o espetáculo, com violão e viola caipira fazendo o contraponto entre as músicas urbana e rural; e, somando às cordas, a bateria evidencia os ritmos brasileiros e afirma o carater dinâmico e descontraído da apresentação.
Assim, o espetáculo segue as diretrizes do trabalho musical do Pinho Brasil, que vem associando sua atuação com as belezas arquitetônicas e com o patrimônio histórico da cidade. Dessa forma, o Centro Cultural Parque das Ruínas se destaca, pois funciona em uma casa restaurada pela Prefeitura do Rio, que pertenceu à maior mecenas das artes da cidade do Rio de Janeiro, Laurinda Santos Lobo e ao seu tio Joaquim Murtinho, ministro da Fazenda do governo Campos Salles e médico de grandes figuras da República. O local, em sua época, já sediava grandes saraus, atraindo os mais importantes artistas do país e personalidades internacionais.
Atualmente, o espaço tem uma intensa freqüência de público, dentre cariocas e turistas de todo o mundo. É composto por jardins, terraços panorâmicos e um mirante de 360 graus sobre a Baía da Guanabara e o Pão de Açúcar. Os visitantes também podem conferir o acervo do Museu da Chácara do Céu, que é interligado diretamente ao centro cultural.
O Centro Cultural Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa/RJ, e a apresentação será gratuita, com classificação etária livre.
P.S.: Estacionamento na Rua Murtinho Nobre.
Gastronomia no local (café do parque) e no bairro.
O evento será cancelado em caso de chuva.
Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao
Nenhum comentário:
Postar um comentário