sexta-feira, 7 de agosto de 2020
Almeida Júnior, Belmiro de Almeida e a música brasileira do século XIX
A conexão entre diferentes expressões artísticas revela pontos históricos importantes sobre o comportamento de uma geração. Partindo desta constatação busquei referências que pudessem aproximar o trabalho do grupo Cafuzos do Lundú com a realidade da vida no Brasil, durante o século XIX. O Cafuzos do Lundú é Integrado por mim, além de Julio Cesar Morgado (voz) e Leo Fernandes (violão 7 cordas). Nos especializamos com este trabalho em interpretar canções de compositores vividos no século passado. E toda vez que nos apresentamos, observamos a surpresa do público ao constatar que os temas das canções estão quase sempre relacionados a assuntos cotidianos, que nada diferem do que vivemos hoje em dia.
Assim, o vídeo abaixo foi composto com uma seleção de imagens sobre gravuras de Almeida Júnior e Belmiro de Almeida, artistas plásticos que viveram e retrataram o cotidiano do Brasil no século passado.
Além da gravação, você também pode ouvir o álbum "Camaleão", do grupo Cafuzos do Lundú, produzido pelo selo O Rei do Batuque:
O Camaleão - Cafuzos do Lundú no Spotify
O Camaleão - Cafuzos do Lundú no Deezer
Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário