No início do século XX, o Choro e o Samba tornaram-se os símbolos da irreverência e malandragem cariocas. Estes gêneros musicais marcaram momentos históricos e se desdobraram em uma infinidade de estilos. Dentre os estilos mais influentes, destaca-se o surgimento da Bossa Nova. De início, o ritmo marcado e a forma intimista eram apenas um novo modo de tocar e cantar, ou seja, uma reformulação estética dentro do moderno samba carioca urbano. Com o passar dos anos, a Bossa Nova tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira.
E para apresentar estes grandes símbolos musicais brasileiros convidamo o compositor e violonista Paulo Aragão. Paulo abordará essas e outras questões no próximo encontro do projeto "O Violão Carioca", no Centro Cultural Justiça Federal.
O encontros são realizados durante o ano de 2013, uma vez por mês, de abril a novembro, no horário de 14:00h, na Sala de Sessões do Centro Cultural Justiça Federal, com duração aproximada de 45 minutos. O projeto é uma realização do CCJF e conta com a direção musical de Bartholomeu Wiese Filho, a coordenação de Fábio Neves e produção executiva de Mauro Band; além das organizações e instituições parceiras: CIEDS, Colaborativa TI, Comunicarte e Trem Mineiro Produções Artísticas.
Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao



Nenhum comentário:
Postar um comentário