Nicanor representa, para o violão brasileiro, a síntese exata de uma erudição musical aliada à mais pura tradição popular do violão no Brasil. Seu virtuosismo como intérprete lhe permite, seguindo o exemplo de violonistas do quilate de Augustin Barrios e João Pernambuco, uma grande liberdade de criação em seu instrumento.
O músico que nos apresentará a história de vida e a obra deste mestre do violão será Fabrício Eyler. Fabrício é doutorando do Departamento de Letras da PUC-Rio e professor do Centro Universitário IBMR.
O encontros são realizados durante o ano de 2013, uma vez por mês, de abril a novembro, no horário de 14:00h, na Sala de Sessões do Centro Cultural Justiça Federal, com duração aproximada de 45 minutos. O projeto é uma realização do CCJF e conta com a direção musical de Bartholomeu Wiese Filho, a coordenação de Fábio Neves e produção executiva de Mauro Band; além das organizações e instituições parceiras: CIEDS, Colaborativa TI, Comunicarte e Trem Mineiro Produções Artísticas.
Confira abaixo a programação 2013 do Violão Carioca:
Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao
Nenhum comentário:
Postar um comentário