sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cacho de Trío



O trabalho musical do Cacho de Trío, um conjunto criado na província de Jujuy na Argentina, desperta interesse por trazer uma linguagem inovadora que soma diferentes vertentes. Esse trabalho alia a técnica erudita do violão a influências das mais diversas, com destaque para as músicas andina, indiana, eletrônica e new age. A base da formação é violão (Fernando Alemán), guitarra/baixo (Jordá Brody) e bateria/percussão (Leandro Alem).

É contagiante descobrir que a essência desse trio é calcada na diversidade. Podemos comprovar isso na fala do líder do grupo, Fernando Alemán, numa entrevista cedida ao site Porto Cultural e ouvindo o repertório do Cacho de Trío. Quem se interessar em conhecer mais sobre o grupo pode acessar a íntegra da entrevista clicando aqui. Deixei abaixo uma seleção com algumas músicas do grupo.


"Eu não posso buscar influências para a minha música de guitarra escutando guitarristas apenas. A mensagem seria somente para aqueles que executam o mesmo código e não uma fusão... Estamos constantemente fazendo de tudo um pouco... Nossos sentimentos, mesmo, se misturam o tempo todo, nunca diminui um para que o outro prepondere e vice-versa. Porque deveríamos sê-lo na música?" Fernando Alemán










Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao

Nenhum comentário:

Postar um comentário