quarta-feira, 31 de julho de 2013

Béla Fleck e Victor Wooten



O trabalho liderado por Béla Fleck (violão e banjo) e pelo contrabaixista Victor Wooten extrapola o experimentalismo e leva a criatividade e a pluralidade musicais ao extremo, confluindo a combinação de sonoridades diversas e diferentes vivências culturais.

O resultado dessa brincadeira mais que gostosa é um amálgama musical irresistível! Assistam à performance abaixo...





Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fábio Neves é o Entrevistado do blog "Arte do 7 Cordas"



Amigos, deixo abaixo o link da entrevista que prestei ao blog "Arte do 7 Cordas". A página criada pelo violonista Hugo Américo traz informações e conteúdos para auxiliar os que estão iniciando seus estudos ou vivenciam as primeiras lições ao instrumento.





Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao

terça-feira, 9 de julho de 2013

Emaranhado - A Música de André Muato



O violonista André Muato criou o projeto "Emaranhado", uma proposta musical de livre interação entre os músicos e com o ambiente em que estão inseridos. A idéia de transformar a música durante a execução, isto é, unir composição e interpretação, é o coração desta proposta.

O local onde a música é criada faz total diferença, as influências são extraídas a partir da forma como o som preenche o ambiente. Nos videos abaixo, a antiga fábrica da Behring é o palco que privilegia a manifestação conduzido por André (voz e violão), Felipe Cotta (bateria) e Marcelo Müller - Contrabasseto.









Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Barbatuques



Muitos são os caminhos para quem deseja explorar diferentes sons e fazer música a partir de suas experiências. O Barbatuques, por exemplo, desvendou um terreno riquíssimo em possibilidades: a música orgânica.

O grupo, formado em 1997, possui uma trajetória que envolve a construção de uma concepção original e corporificada. Os sons praticados pelos músicos são extraídos do corpo humano, através de palmas, movimentos e outros tipos de técnicas.

Abaixo segue a entrevista do Barbatuques ao programa de TV do Itaú Cultural, o Jogo de Idéias, com apresentação e direção de Claudiney Ferreira.









Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Melech Mechaya



Melech Mechaya, um conjunto português de música judaica, estilo klezmer, que inovou em sua forma de comunicação. O trabalho destes rapazes traz renovação à tradição das expressões judaicas e agrada ouvintes que não seguem o judaismo.

O grupo já é atração em diversos países da Europa e das Américas, incluindo passagens pelo Brasil.

O bom-humor e a irreverência são fundamentais na música do grupo.
Assista aos videos no final da publicação!
















VIDEOS:








Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Pinho Brasil no Centro Municipal de Referência da Música Carioca

Fotografia: Carol de Hollanda


Olá! Realizaremos nova apresentação do Pinho Brasil, agora no Centro Municipal de Referência da Música Carioca. O espetáculo será no próximo sábado, dia 06/07/2013, às 19:30hs.

Nesta apresentação executaremos o "Pinho Brasil - Madeira de Lei", um show que vem recebendo elogios de crítica e de público. Pinho Brasil - Madeira de Lei foi concebido para reunir num mesmo roteiro musical, músicas de compositores brasileiros, consagrados ou contemporâneos, num repertório capaz de contrastar aspectos das músicas urbana e rural. Os arranjos musicais são originais ou adaptados para a formação, que conta com Fábio Neves (violões e violas caipiras) e Márcio Valongo (bateria); além da participação do violonista Ramon Araújo.

PINHO BRASIL - MADEIRA DE LEI
atração: Duo Pinho Brasil, convidado Ramon Araújo
local: Centro Municipal de Referência da Música Carioca
endereço: Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
data e horário: sábado, dia 06/07/2013, às 19:30h
ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada)







Acompanhe as novidades do blog também pelo twitter: @fneves_violao